Alice DE VOLTA AO país das maravilhas

Acredito que muita gente assim como eu assistiu ao filme "Alice no país das maravilhas" de Tim Burton. Todos devem ter pensado ao ter visto o título que na realidade era realmente um filme feito com personargens reais da história original de  Lewis Carroll, acredito que muita gente deixou de ver esse filme pois acreditava que Tim Burton mudaria bastante a história e no final das contas quem é fã da história original de Alice no pais das maravilhas, iriam realmente ficar desanimados com a mudança e os estragos. Mas para a surpresa de quem se arriscou para vê esse filme mesmo sabendo que isso poderia acontecer, acabaram descobrindo que é uma continuação da história de Alice no pais das maravilhas. Sim, isso mesmo! Uma continuação da história. Mas porque o título não nos mostra que é uma continuação? É exatamente isso que eu queria saber pessoal, fiquei muito irritada com o titulo do filme. Por que diabos não poderia ser Alice de volta ao pais das maravilhas?
De acordo com um amigo meu, ele diria que Tim Burton gosta de fazer mistérios. Mas não acho de forma alguma esse mistério sensato. Agora temos dois titulos iguais e dois filmes diferentes. Como diferenciar? Simples temos que decorar o diretor. É cada uma que acontece nesse mundo. Para quem ainda não viu, nem leu a historia original de alice recomendo que leia ou veja. E depois assista essa e analize cada fato. Nesse filme da continuação Alice já é uma moça que esqueceu que foi lá quando era criança. Então o coelho consegue achá-la e conduzi-la pela toca a fim de cumprir uma profecia do dia favorito. E ao decorrer do filme ela começa a lembra que já esteve lá (cenas de quando ela era pequena se passa por sua cabeça, cenas realmente originais da historia de Lewis Carrol). Vendo desse ponto Tim Burton fez um ótimo trabalho, porém não gostei do título. Ainda acho que deveria ser Alice de volta ao pais das maravilhas. Outro fato bem interessante é que com o lançamento desse filme vários escritores reescreveu a obra de Lewis Carrol, e cada escritor mudou algumas coisas, como por exemplo o poema que alice recita á largata azul dentre outros fatos que preciso conferir para poder falar ao certo. O ruim é que detesto modificações na história. Mas enfim, dizem que é a unica maneira de deixar a história viver e reviver varios e varios anos. Mas o mais gostoso mesmo é a original!
Alice DE VOLTA AO país das maravilhas Alice DE VOLTA AO país das maravilhas Reviewed by Luana Beatriz on abril 29, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário