Cpu no LCD de um notebook?

É creio que não fui a única que pensei que daria certo conectar o cpu no monitor de um notebook atravéz de um cabo de vídeo macho-macho conectado ao notebook- cpu. E nem falo o resultado. De acordo com minhas pesquisas, vocês vão precisar (no mínimo) de uma controladora. Os LCD's destes equipamentos nao possuem uma interface diretamente para VGA. Voce também vai precisar de um inversor para o backlight. Veja um faq que encontrei por ai:

P: Onde eu posso obter uma controladora para um dispay de laptop?
R: Voce pode conseguir em EarthLCD , mas nao espere pagar menos que algumas centenas de reais por elas. Neste site, voce pode também adquirir kits completos e prontos. Mas minha opinião é: EarthLCD tem visivelmente precos muito acima do Mercado. Se puder, mantenha-se longe de la.

P: Isto pode ser realmente feito? Soa um tanto quanto difícil!
R: Sim, isto pode e já foi feito por um cidadao. Desculpe mas nao tenho disponível o link para este.

P: Onde eu posso conseguir este material no Brasil?
R: Existem algumas lojas que trabalham com estes produtos. Contudo algumas delas comercializam apenas os displays, havendo necessidade de adquirir a controladora. Alguns exemplos
- http://www.spectrumlcd.com.br/
- http://www.narcom.com.br/

P: Será que essa ou aquela mobo/placa de vídeo tem plug para ligar telas LCD de notebooks ??
R: Não. Como já disse acima, os LCD´s destes equipamentos não possuem uma interface que permita conectar diretamente o display na mobo ou GPU. É necessário sim uma controladora. A saída DVI das placas de vídeo não podem ser usadas para ligar diretamente.

P: Vale a pena usar o LCD de um notebook?
R: Como já disse acima, na minha opinião pessoal, NÃO! Eles SEMPRE requerem controladoras muito caras e às vezes não funcionam muito bem para a finalidade desejada. Fazendo uma breve avaliação de preços, você's vao perceber que talvez valha mais a pena comprar um monitor LCD-TFT, desmontar e adaptar: http://twistedforums.com/forums/viewtopic.php?t=2249

P: Isso tudo parece legal, mas qual a utilidade de um display destes no meu computador?
R: As aplicações sao inúmeras podendo servir como segundo monitor, display para os monitores de hardware (MBM, etc), ver TV (caso se possua uma placa apropriada para isso), GPS (caso você queira colocar o pc no carro, mas é necessário uma placa especial adicional).
Alguns exemplos que já foram executados:

http://www.gruntville.com/howtos/video_module/index.php
http://www.widefault.com/lcd/lcd.htm
http://www.widefault.com/lcd/old.htm
http://www.widefault.com/lcd/lunchbox.htm
http://www.geocities.com/mr_bubba_zanetti/indash2.html

É espero não ter gasto dinheiro fora comprando o cabo de vídeo macho-macho! Pelo menos eu entendi o boato. Espero vocês terem entendido também.

Até a próxima postagem!
Cpu no LCD de um notebook? Cpu no LCD de um notebook? Reviewed by Luana Beatriz on julho 06, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário