2014 :: O ano do Cavalo de madeira :: Rumo à Vitória!

"O ano do Cavalo é um dos anos mais preferidos na mitologia chinesa pois tem a simbologia de levar as pessoas onde elas querem estar, não só no sentido de transporte como também na carreira, o sucesso. São competidores e simbolizam liberdade, paixão e liderança. Dentro do horóscopo chinês, a hora do dia referente ao cavalo é entre 11:00 e 13:00, então ele é ligado à luz, ao calor, fogo e vermelho, já que esse é o horário de pico do sol. Ele também é considerado um animal social, e com esses atributos, o cavalo é usado como um símbolo romântico. Na teoria dos Cinco Elementos do horóscopo chinês (madeira, ar, fogo, água e metal), o cavalo está no grupo de Fogo, como o dragão. Mas, 2014 é o ano do cavalo de madeira. Só que a madeira ajuda o fogo propagar e durar mais tempo acesso, usando uma metáfora. A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2014 será o ano do cavalo de madeira, que retorna depois de 60 anos. É um tempo de colheita (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças.
Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções. Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar ao sol e também para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do cavalo. O senso de cooperação e a amizade são características do cavalo de madeira. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta: comércio, atividades artísticas e intelectuais ficarão em evidência. Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, o cavalo pode provocar desgastes políticos. Os anos do cavalo tem sido decisivos para o mundo: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo cavalo. Apertem os cintos! No entanto a vivacidade, a disposição e a força do cavalo favorecerá o triunfo sobre possíveis adversidades. De espírito volátil, será um ano extenuante mas também gratificante. Lute pelos seus sonhos e siga os seus instintos!"

Meu ano de 2013 não foi nada legal, a serpente me picou bastante, me envenenou profundamente, foi um ano que colhi todas as pragas que estavam na minha colheita; um ano de aprendizado, experiência e dor. De tudo isso também foi o ano de mudança radical pra mim, minha vida mudou completamente, foi trocas de amigos, de família, de cidade, de mágoas, de revelações... Foi nesse ano que eu abri os olhos e pude enxergar quem realmente ta comigo no meu caminho da vida. E eu agradeço bastante de coração quem não me abandonou, quem se importa comigo pelo que eu sou e não pelo que eu possuía. Agradeço a todos mesmo as pessoas que me magoaram, que revelaram a verdadeira face, pois foi através disso que eu obtive experiencia que eu pude certamente cortar aquela praga que estava na minha colheita atrapalhando meus frutos de crescer... Eu agraço a Deus pela mudança em minha vida, pelas ajudas que tem me enviado a enfrentar todo aquele desafio, pela força e por me mostrar sempre o caminho certo o caminho da luz diante de tantas trevas que esta no mundo. Quero que em 2013 seja mesmo um ano de vitória, de conquistas, de metas superadas, de planos realizados, de trabalhos árduos colhidos, de frutos, de colheita e de sucesso.
Que Deus e nossa santinha jogue sua benção sob esse mundo, e que o cavalo não deixe nada de ruim acontecer. Que esse cavalo venha em nome da PAZ!

E pela PAZ eu suplico, eu pego a taça e brindo: PELA PAZ E PELO O AMOR! FELIZ ANO NOVO!

Feliz ano novo meus amigos!

que venha 2014! VIVA!
2014 :: O ano do Cavalo de madeira :: Rumo à Vitória! 2014 :: O ano do Cavalo de madeira :: Rumo à Vitória! Reviewed by Luana Beatriz on dezembro 31, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário