Postando sem medo com copyright ©

 Todas as pessoas que postam obras como poesias, resenhas de textos, histórias, livros em seus blogs. Sofrem com a incrível pergunta: "Será que alguém vai copiar meu texto? Vai roubá-lo? Vai modificá-lo? Será que tenho que registrar primeiro antes de postar aqui? Ótimo... Registrar uma poesia antes de postá-la seria ultimamente muito trabalhoso. Mas se eu falar para não preocupar com isso que o blogger faz isso tudo para você. Dai você me pergunta: Como isso? Exatamente, como o Ulisses tinha me falado. Ele me fez ver para um lado que jamais tinha olhado. O que acontece é que quando postamos nossas obras o blogger registra a hora da postagem e a data com que postamos nosssos textos, poesias, poemas e bla bla bla. Se por acaso alguém criar a maior vergonha de copiar nossos conteúdos, nossas obras. No blog do copiador estará o dia e a hora bem mais pra frente do que a nossa.
Então para você provar que foi você que postou basta mostrar o dia e a hora da postagem do blogger pois não vai ter uma postagem com a data e hora mais antiga que a de voccê certo? Fazendo assim você ser o verdadeiro autor da obra. Isso fica bem claro, acabando com o medo de todos.  E falando em copyright vocês sabiam que existem copyleft? Tomei a liberdade de trazer essa curiosidade aqui para quem não sabe. Eis a diferença dos dois:
  1. Copyright ->  eh qdo os direitos de cópia, distribuição ou qualquer tipo de utilização daquela obra cabe totalmente ao autor, e o próprio deve autorizar qquer uso da obra por terceiros.
     
  2. Copyleft -> é o contrário de copyright, eh a retirada de qualquer barreira à distribuição, cópia e até mesmo à modificação. Um direito autoral livre, utilizado, por exemplo, pela Wikipedia. O copyleft eh enxergado como uma forma de divulgação dos trabalhos e influenciar a participação de toda a comunidade em busca do conhecimento comum.
Agora postem em seus blogs sem medo de cópias. Bom aproveito!
Postando sem medo com copyright © Postando sem medo com copyright © Reviewed by Luana Beatriz on julho 16, 2010 Rating: 5

Um comentário