Lista de MMORPG's que recomendo:

Tibia: Na minha opnião Tibia, foi o jogo em que mais me aventurei, que fiz mais amizades e que mais me diverti. Tibia conquistou milhoes de jogadores mundialmente pela grande história do jogo, modo de jogabilidade ótimo, porém os graficos nao são os melhores... Com o tempo você se acostuma e a jogabilidade fala melhor que os gráficos nele presente. Este jogo oferece uma grande aventura misteriosa, muitas pistas dadas por npc, que ficou sendo um jogo interativo com npcs e cheio de aventureiros e misterios. Nele não é informado nenhuma quest, nenhum spolier, tudo você terá que descobrir. Os bichos em tibia ataca automaticamente ao ver você, são agressivos, para enfrenta-los você terá que treinar bastante sua abilidade (skill) de sua classe, como magos (sorcerer e druid) treinam magic level, knight treiam shielding (defesa), e ataque (sword, club ou fighting), paladins treinam defesa e ataques em distancia. Em tibia você pode ser forte com level fraco só treinando seu status de habilidade de sua classe e evoluindo, pode alugar casa pagando aluguel mensal, pode enviar cartas e itens via correio para um outro char ou para você mesmo. Você joga pelo teclado e mouse. Existem ainda muitos misterio no mundo de tibia não descobertos ainda. Seja você o primeiro a descobrir.
=> Ficha do jogo:
Tamanho: 5,69 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.tibia.com

Mu Online: Esse mmorpg me encantou demais, seus graficos são lindos, o sistema de jogabilidade também é bom, nele tem uma aventura boa e gostosa, é bom pra caçar e enfrentar bichos novos, montar sua asa, fazer seu set... se interagir com o pessoal in game. O jogo não possui muitas quest, tem sistema de asas e montarias legais, sistema de batalhas... Bonito são as magias, as armas, armaduras... É muito legal. Existem muitos mapas e cinco classes: o guerreiro (Dark Knight), a elfa (Fairy Elf), o mago (Dark Wizard), o gladiador mágico (Magic Gladiator) e o senhor da escuridão (Dark Lord). Seu objetivo in game é conservar a terra do mu. Você controla pelo mouse e usa atalhos no teclado. Vale a pena jogar concerteza você irá amar!
=> Ficha do jogo:
Tamanho: 167,4 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.muonline.com


Tales of Pirate: Um dos mmorpgs mais irado e engraçado, é estilo anime... Pensa no anime One Piece, pensou? Pois bem em Tales of Pirate você entra em uma grande aventura, existe quatro character, quatro classes iniciais e seis classes avançadas. Tem sistema de pet, seus pet lá é uma fadinha que te aumenta status, tem sistema de criamento de armas e itens. Uma coisa boa é que você pode batalhar tanto na terra como no mar, existe sistema de batalha no mar que é mais para explorer/voyager que aprimona mais skill de sea, com um barco você pode encontrar muitos tesouros naufragados, coletar bastante itens raros e fazer muitas entregas de cargas para outras ilhas e ganhar um bom dinheiro com isso. Além disso em Tales of Pirate você pega mapas do tesouro em bichos, e com o mapa e um barco em maos você irá até a ilha do tesouro, usa o mapa, segue a coordena que ele irá te dar, chega nessa coordenada e abre o mapa novamente e pimba, encontrará seu tesouro ou uma simples armadilha. O mundo é enorme conta com 4 cidades, mazes, muitas ilhas e algumas torres. Quando você faz a quest mas querida por os players a quest rebirth que após completá-la seu character ganhará uma asa que é metade anjo e metade demonio. Em top você controla com o mouse e usa atalhos pelo teclado, existem inumeras quests e até o level 45 você ganha armaduras e armas. O jogo também distribui varias magias para as classes. Vale a pena jogar ^^!
=> Ficha do jogo:
Tamanho: 417,87 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: top.igg.com

WYD: Esse mmorpg me segurou por um bom tempo, a jogabiliade é boa, para quem gosta de um mmorpg com enorme sistema de batalhas pvp e guerras irão adorar esse. Wyd é um jogo em que você é um guerreiro, quando completa level 221 você se candidata a um reino Hekalotia e Akelonia. Ele tem um ótimo sistema de montarias, em que você pode chocar o ovo e criar a cria até virar montaria para que você possa montá-lo. O jogo oferece quests que ajudam você muito a passar level mais rapido que conta do level 1 ao 351, logo após esse level é extrenamente muito dificil de upar. Em wyd você tem direito de fazer até 5 evoluções do seu character, o primeiro que você faz é mortal, que se evolui para arch, de arch para celestial, de celestial para subcelestial e tendo o celestial ou o subcelestial você pode fazer o hardcore, que é o char que evolui matando players. A minha contra nesse jogo é que agora tem um macro que você comanda para fazerem tudo sozinho, caçar e tals... e que também enjoa facil porém vicia demais. ^^
=> Ficha do jogo
Tamanho: 147mb
Freeware: Sim
Idioma: Brasileiro
Site Oficial: http://www.wyd.com.br/

Dofus: Primeiro mmorpg feito em flash que ja joguei, é ótimo; lutas em turnos, sistema de jogabilidade ótima, lá você cria tudo, pode ter até 4 profissões. Existem muitas classes creio que no total são 18 classes. Batalha entre guilda muito legal, magias bem legais também. O mundo de dofus é enorme, sistema de pets com muita variedade de pets, montarias, varios montros e quests, aventuras e misterios. O unico contra é que para ter acesso ao jogo total precisa ser premium =/. Mas eu recomendo é um ótimo jogo.
=> Ficha do jogo:
Tamanho: 68.04 MB
Freeware: Sim porem com acesso limitado para free.
Idioma: Todos os idiomas.
Site oficial: http://www.dofus.com/


Demais MMORPGS: (by Jujuba in forum clickjogos da uol)

Maple Story: Maple Story é um MMORPG que o transportará para um mundo mágico, fazendo com que você viaje por grandes terras com usuários como você, O que você deseja fazer no mundo de Maple? Ser um guerreiro que vence os inimigos com sua força bruta e protege a cidade? Um mágico que utiliza magias retiradas de seus poderes místicos? Um arqueiro que pode acertar o coração do inimigo com seu arco e flecha? Ou um ladrão que age através das sombras, utilizando suas mãos rápidas para roubar o inimigo? Decida vc msm!
Tamanho: 400,01mb
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.nexon.net/

Myth War: Os gráficos são 2D com texturas feitas a mão, mas isso não quer dizer que o jogo é ruim, pelo contrário, o visual é muito bem feito e atrativo, pois foi feito pensando nos saudosistas que gostam dos bons jogos tradicionais, e acaba também sendo muito leve, rodando em computadores que se enquadram na média dos usuários. Os sons são de alta qualidade, assim como a jogabilidade, que é simples e descomplicada, proporcionado mais aventuras do que leitura de manuais em línguas estrangeiras e acrobacias no teclado.
Tamanho: 630mb
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.mythwaronline.com/

Sphere: Seus gráficos são de boa qualidade, contando com altas resoluões de tela, efeitos de luz e sombra e até reflexo da água. Mas como todo bom jogo, Sphere não é feito só de gráficos, possuindo sons de primeira que transmitem a sensação do clima medieval e uma jogabilidade respeitável, sendo de certo modo complexa quando comparada a outros jogos mais simplórios.
Tamanho: 291 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: http://sphere.yandex.ru/eng/

Silkroad : O jogo centra-se num mundo incessante e ativo, diferente dos outros games que entrincheiram e limitam o jogador. Na insígne SilkRoad, os mercadores movem-se constantemente na busca por escambo e comércio. Além disso, há caçadores especializados na remoção de ladrões. Na SilkRoad, que parece estar parada, a hostilidade e agilidade secreta de vários grupos em benefício próprio virou lei e dá vida a este mundo peculiar.
Tamanho: 503 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: http://www.silkroadonline.net/

Risk Your Life 2 (RYL 2): Esse jogo possui maravilhosos gráficos 3D que tornam o ambiente complexo e detalhado, proporcionando junto com uma bela trilha sonora e uma incomparável jogabilidade, uma experiência única que vai levar os jogadores mais exigentes ao delírio. Portanto, junte-se aos milhares de fãs e divirta-se como nunca.
Tamanho: 657 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: http://www.ryl2.com.my/

Project Entropia:Project Entropia é um universo paralelo com uma economia real. Você está convidado a participar de uma aventura repleta de emoção e experiência com outras pessoas do planeta todo, podendo criar sociedades e fazer parte da criação de um novo mundo.
Tamanho: 0.8 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: http://www.project-entropia.com/

Kaos Online: Kaos Online é um MMORPG que promete fazer história com suas características únicas. Contando com ambientes vastos e capazes de suportar uma quantidade incalculável de jogadores, gráficos 3D, uma trilha sonora de alta qualidade e uma jogabilidade sem igual, você vai se divertir como nunca em um mundo cheio de adrenalina, desafios e com um enredo bem elaborado.
Tamanho: 267,10mb
Freeware: Sim
Idioma: Brasileiro
Site Oficial: http://www.kaosonline.com.br/

Flyff - Fly for Fun: Flyff ou Fly for Fun é um MMORPG on-line. Ele se destaca por possuir um sistema inédito de vôo, no qual você pode sobrevoar todo o mundo através de uma vassoura mágica ou um planador como maneira de transporte para as ilhas e cidades constituintes de um mundo mágico. Tente obter níveis e esteja pronto para batalhas PVP (player contra player) em mais de 80 níveis de jogo.
Tamanho: 478mb
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.gpotato.com/

Star Wars Galaxies: Em Star Wars Galaxies existem 10 planetas diferentes, cada um com 16x16 km de mapa bastante grande para um MMORPG, o jogo tem sua base nos filmes "Episode IV: A New Hope and Episode e o V:The Empire Strikes Back" Durante a criação de seu personagem você pode escolher entre 10 raças diferentes e 9 profissões preliminares diferentes, o jogo possui varias quests, itens e skills diferentes para cada raça.
Tamanho: 650mb
Freeware: Não
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.starwarsgalaxiesonline.com

Priston Tale: MMORPG 3d, muito bom.. na minha opnião um dos mais divertidos!!
Tamanho: 698mb
Freeware: Sim
Idioma: Brasileiro
Site Oficial: http://www.priston.com.br/

RYL: MMORPG 3d, muito bom! graficos bem bonitos e detalhados, grande variedade de armas e classes!
Tamanho: 700mb
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
site oficial: www.ryl.net

Ragnarok: MMORPG estilo anime, da mesma produtora de ROSEON.. mais de 5 milhoes de pessoas no mundo jogando, graficos 3d bons e personagens tipo "2d" .
Tamanho: 700 mb
Freeware: Não
Idioma: Brasileiro
Site oficial: www.ragnarok.com.br

The Duel: Jogo de FPS, com ótima jogabilidade e variedade de armas, movimentos, etc. Esqueça CS, Gunz vai deixar você de queixo caido com os graficos e engine leve.
Tamanho: 150 mb
Freeware: Até o level 10 depois tem que paga
Idioma: Brasileiro
Site Oficial: http://game.levelupgames.com.br/theduel/

Seal Online: Parece muito com o ROSE Online, mas só tem versões em coreano, o que dificulta muito a conversação e a conclusão de quests. Tem gráficos ótimos e uma jogabilidade boa. Um dos melhores jogos da lista.
Tamanho: 250 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.sealonline.co.kr/

Rubies of Eventide: É um jogo razoavel, pois tem uma péssima jogabilidade e gráficos ruins. Quem não se lembra de Runescape? Eu diria que este é um Runescabe bem melhorado. Se vocês gostarem do estilo, podem baixar.
Tamanho: 383
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.rubiesofeventide.com/

Illutia: É pequeno e divertido. Todos conseguem jogar, pois a jogabilidade é razoavel, os gráficos são ruins, mas, para quem não tem um super comutador ou não gosta de MMORPGs muito pesados, é um ótimo jogo. Podem baixar.
Tamanho: 6 MB
Freeware: Não
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.illutia.com/

Outpost: Ele é um MMORPG bem inovador, pois traz como tema as guerras atuais. Você poderá até reunir seu grupo e formar uma tropa para combater tropas inimigas. Os gráficos são maravilhosos e a jogabilidade é total. O único problema é que ele ainda não tem muitas armas nem skills, mas vai ganhar, conforme o tempo passar. É como eu sempre digo, vale a pena baixar.
Tamanho: 210 MB
Freeware: Não
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.deltatao.com/clanlord/index.html

Daimonin: O jogo não é muito bom, tem muito lag e, ainda por cima, tem uma péssima jogabilidade. Mesmo com todos esses problemas, muitas pessoas jogam, então eu não vou dizer que não vale a pena baixar.
Tamanho: 15 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.daimonin.net/

Xiah: Ótimo jogo, quase sem nenhum lag e com ótimos gráficos. Ainda existem pouquíssimos jogadores de Xiah no mundo, portanto, ainda vai demorar a começarem os lags... Vale a pena baixar e tirar suas conclusões.
Tamanho: 471 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://asia.xiah.co.kr/

R.O.S.E.: R.O.S.E. Online é um jogo que está entre os melhores MMORPGs da atualidade, pois tem ótimos gráficos (semelhantes aos gráficos do "Priston tale"), enúmeras quests e SETE mundos diferentes em vários aspectos (monstros, lugares, aventuras...)
Tamanho: 366 MB
Freeware: Não
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.roseon.com

Thang: É um jogo totalmente 3D que se passa em um lugar chamado Om Lit Praga no fim do continente oriental onde deuses e homens vivem em harmonia e inúmeras tribos vivem pacificamente, mas em torno de toda essa paz há muitas histórias que valem a pena conferir!
Tamanho: 125 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://thang.ongameport.com/

Kal-Online: O KAL-Online traz um genero novo da fantasia oriental aos jogadores, tem o sentimento e a cultura oriental em um mundo de fantasia. A maioria de jogos atuais baseados na fantasa ocidental, no SF, etc... Mas no KAL podem fazer os jogadores terem uma experiência nova. A história do KAL é baseada no mito oriental sobre a 74th guerra entre o rei Ha-Nin-Nin e as tropas do demonio.
Tamanho:160 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site Oficial: http://www.kalonline.com

GunBound: GunBound é um jogo extremamente parecido com o clássico "Worms". Os jogadores poderão escolher seus próprios veículos, suas próprias roupas, e partem para a batalha. A cada vitória, no entanto, recebem bônus (ouro), permitindo vestir-se cada vez melhor. É importante utilizar bem as armas disponíveis e adaptar-se rapidamente a elas, ou você perderá rapidamente. Uma das características mais interessantes é a constante mudança de vento, tornando necessário recalcular os ângulos dos disparos.
Tamanho: 114 MB
Freeware: Sim
Idioma: Brasileiro
Site Oficial: www.gbound.com.br

Botzin: Botzin é um jogo ótimo para aquelas pessoas que gostam tanto de GunBound, quanto de Counter-Strike, pois mistura a jogabilidade do CS e a nessecidade de se calcular os tiros do GunBound. Botzin não deixa para tráz o estilo "fofinho" dos bonecos do GunBound, a diferença é que esse jogo usa como tema Robôs. Não exige muitos gráficos (apenas OpenGL) e é Muuuuito leve...
Tamanho: 24 MB
Freeware: Sim
Idioma: Brasileiro
Site oficial: www.botzin.net

Knight Online:Um jogo totalmente 3D, com gráficos extraordinários. Jogabilidade facil (raridade). As informaçoes iniciais do jogo para você são muito bem detalhadas, escolha entre muitas raças, muitas quests e varios monstros, um pouco difícil de viciar, por ter que ficar um exalstivo tempo treinando, mas eu ainda considero um dos melhores MMORPGs do mundo.
Tamanho: 280 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.knightonlineworld.com

Conquer Online: Um jogo muito bom, graficos estilo Network (cenários 2D e personagens 3D). Muito cheio de aventura, ótima trilha sonora, graficos, e historias, muito recomendado e com muitos jogadores.
Tamanho: 600 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.conqueronline.com

Survival Project: Um jogo divertido, graficos 2D e 3D misturados. A jogabilidade difícil no começo (como na maioria dos games online), mas a diversão é garantida quando você pratica bastante. Grande chance de se viciar, por sua vontade de subir niveis e jogar com novos players.
Tamanho: 145 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: http://survival.e-games.com.my/index.asp

PlaneShift: Um MMORPG muito bem desenvolvido, que está entre os melhores, mas não está entre os mais baixados (que pena). Tem ótimos gráficos (totalmente 3D), e uma boa jogabilidade. Ainda não está na sua versão completa, por isso, algumas coisas não funcionam totalmente. O jogo usa muito a capacidade do seu PC, então você vai precisar de ter um computador um tanto potente, para poder rodar este jogo.
Tamanho: 220 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.planeshift.it

Runescape: Gráficos simples, mais ou menos 3D. Jogabilidade muito boa, só com o problema de ter uma difícil coordenação do seu personagem, no cemeço (com o tempo você pega o jeito). Uma aventura muito boa com magias, itens e monstros muito legais mais sem muitos detalhes gerais.
Tamanho: 120k
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.runescape.com

Eternal Lands: É um jogo para quem gosta de graficos quase 3D, com uma aventura mais parada, um jogo que eu, particularmente, não gostei, pois tem uma péssima jogabilidade e muito lag. (você vai enjoar de ficar esperando o seu personagem andar ou matar um monstro-coelhinho...)
Tamanho: 27,60 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.eternal-lands.com

Dark Eden: É um jogo para as pessoas que gostam de coisas aterrorisadoras. O jogo envolve muita pancadaria, PvP (jogador contra jogador) o tempo todo, gráficos não muito bons (e não totalmente 3D). A jogabilidade é um pouco dificíl no começo, mas com o tempo todos começam a se envolver neste jogo.
Tamanho: 234 MB
Freeware: Sim
Idioma: Inglês
Site oficial: www.darkeden.com/en

Lista de MMORPG's que recomendo: Lista de MMORPG's  que recomendo: Reviewed by Luana Beatriz on junho 22, 2009 Rating: 5

Um comentário