Nada nessa vida é de graça!

Desde que nascemos, nada nessa vida não ganhamos de graça. Dinheiro? Não é questão de dinheiro, é questão de tudo que a vida nos oferece. Por exemplo, certo dia alguma pessoa fez algo tão bonito para você, te deu um presente, um conselho, boas palavras, algum dinheiro, você se acomodou na casa de um amigo, te chamaram para sair por conta deles, você ganhou roupas novas, uma pessoa na sua vida que ta te fazendo muito feliz,um amigo novo, uma namorada, um namorado,  arrumou um emprego muito bom, foi promovido na empresa que trabalha, ganhou algum bônus na escola... Isso que aconteceu não foi de graça, foi simplesmente porque você mereceu, você apenas fez alguma coisa para poder receber isso. Tudo isso significa que vivemos em um terreno, nós somos quem cultiva nosso terreno. Todos nós trabalhamos em nossa vida, seja ajudando, falando, distribuindo carinho, amor, ensinando... E através disso recebemos recompensas, pelo nosso trabalho, nosso valor sobre a vida. Mas nunca espere ganhar as coisas da mesma pessoa que você tanto ajudou, que você tanto fez favor. Sempre existe uma pessoa que recompensa a gente, porém nunca é a mesma pessoa que a gente tanto ajudou.  Faça sempre as coisas de coração aberto, faça sem querer receber. A recompensa vem voando como uma folha de outono e cai em você quando vc menos espera.
Para quem leu o livro "A Boa Sorte" vai entender  que quando cultivamos nosso terreno, e procuramos saber as condições favoráveis que precisamos para obter algo que queremos, temos que trabalhar duro e conseguiremos ter aquilo que queremos, porque cultivamos, trabalhamos, investimos nisso e o mais importante: procuramos saber as condições favoráveis para poder obter aquilo que tanto queremos . A vida não é nada diferente, o ditado "É dando que se recebe." "É lavando uma mão que se lava a outra." "É plantando que se colhe." São pura verdade! Vocês nunca pararam para pensar o porquê aquele seu amigo fez isso pra você? O porquê que alguém que você mal conhece fez alguma coisa que você tanto gostou, sendo que você esperava seu melhor amigo fazer? Já se perguntou também, o porquê nós fazemos coisas para agradar as pessoas sendo que isso NÃO É DE GRAÇA e sim porque queremos retribuir o que aquela pessoa tem feito para nós.
Nessa vida todos nós temos nossa "Colheita Feliz", nela plantamos: amor, carinho,  mágoas, ofensas, raiva, ódio, rancor, preconceito, inveja, ciúme, desejo, paz, alegria, união, felicidade, bondade, maldade, preocupação... Entre milhões de coisas... O mais importante é que quando plantamos é difícil de se arrancar pela raiz, quando se planta uma coisa temos que aguentar essa planta crescer e colher aquele fruto que você plantou. Ai vem o ditado: "Aqui se faz, aqui se paga." Em outras palavras: "Plantou? Tem que colher agora." Agora vocês entendem o porquê nada nessa vida não é de graça?
Eu venho entendendo e pensando sobre isso ultimamente nos seis últimos anos que passei... Tem acontecido tantas coisas na minha vida, boas e ruins. As ruins (barreiras e espinhos) foram apenas obstáculos em que pude subir mais alto, pragas que arranquei das minhas plantações para que ela pudesse crescer e enfim dar o fruto para mim colher; já as boas são como lindas flores em campos flóridos brilhando com o sol. E eu sempre me perguntei, sempre procurei saber o que eu fiz para merecer tal ato.
É fascinante saber que uma sementinha que você sempre cultivou, cresceu e deu tantos frutos. Hoje colho os  frutos de algumas plantinhas que cresceu e sei o quanto foi bom lutar para que elas jamais caiam.
É muito importante analisar nossas atitudes, embora é através de nossas atitudes que as pessoas reagem para com a gente. Por exemplo: quando você está triste, fechado e de cara virada com certeza você cria uma aura pesada entre você e não há ninguém que reage alegre e feliz para contigo; já quando você está alegre e feliz é bem diferente, a aura em você atrai as pessoas e as animam também. Uma vez uma colega minha de escola me disse assim: "Sabia Luana, que se você ficar pensando que as pessoas estão falando de você pelas costas você vai conseguir achar isso nas pessoas? Se você pensar que você ta feia, todos te acham feia. O pensamento cria uma aura tão grande que atinge varias mentes. A psique é muito poderosa." Portanto a atitude também é bem poderosa, e usando ela e o coração (sentimento) podemos criar as condições favoráveis para colher os frutos das boas plantas que plantamos! Afinal, nada é de graça não é? Então bom trabalho, trabalhe bastante... Mas nunca desista!!!

Cultivando

Ah! Minha terra, meu terreno fértil
Minha mente, minha vida
Vou aguando, cultivando e plantando
Com imensa aura de alegria

Ah! Quantas sementes eu achei
Mas não sei o que plantar
Só sei que do seu fruto eu comerei
Para isso terei que pensar
.
Ah! Minha planta esta crescendo
As pragas irei todas remover
Para poder provar seu fruto
E não deixar minhas plantas morrer

Ah! É assim que trabalho na vida
Cultivando, aguando e plantando
Sementes de ódio, amor e alegria...
Fazendo da vida um encanto.
Por Luana Beatriz (Luh@)
Nada nessa vida é de graça! Nada nessa vida é de graça! Reviewed by Luana Beatriz on maio 15, 2010 Rating: 5

Um comentário

  1. husauhasuh

    so vc mesmo!!!!


    "nada é de graça", so q conselho de cima é de graça!!
    husauhasuh

    aproveite as oportunidades q te apareça , e estude muito pois esteja preparafa para agarrar essa oportunidade!

    pq oportunidade n perdemos e sim nao estamos preparados para ela!

    Jooji

    ResponderExcluir