Assim como uma fênix, a gente ressurge das cinzas e aparece!

Quando criança ganhei um livro chamado "a menina que descobriu a América"... Na primeira página do primeiro capítulo estava escrito um texto de introdução muito legal abordando que tudo que nasceu um dia morre, mas palavras são mágicas pois elas são ressuscitadas por olhos que saibam ler!!! 

Eu jamais esqueço dessa página... Eu li ela e reli tantas vezes, até inclusive, apresentei ela na escola pra todos os meus colegas de classe, estava na segunda série... Acho que ninguém entendeu o valor daquelas palavras... 

Enfim o tempo passou e várias coisas aconteceram, eu caí em depressão, melhorei... Piorei... Veio várias tempestades, momentos bons, momentos ruins e momentos bons novamente... E com a graça de Deus estou bem, minha família está bem, meus filhos estão bem... Viver eh muito bom! Contar sobre a vida eh melhor ainda... Nesse momento estou aqui escrevendo no celular sentada no carro esperando a Ana sair do CNA. 

Resolvi voltar a escrever pois é muito bom quando eu resolvo ler as coisas que escrevi no passado. Então como uma fênix eu voltei!!! 

Esses dias eu resolvi fazer um Detox nas redes sociais... Eu estava mais uma vez passando horas a fiu olhando o Instagram, status de fulano e ciclano e etc... Meu dedo estava ( ainda está) viciado em apertar o botão do Instagram assim que pego o celular... Aí eu exclui o botão do Instagram e pasmem: meu dedo toda hora fica caçando o bendito botão ele já apertou a câmera 📷 várias e várias vezes pensando que era o Instagram... Kkk é incrível como um simples vício cria esses comportamentos estranhos e acaba com a gente... 

E falando nisso recentemente eu vi um menino influencer filmando a chegada na namorada dele no aeroporto com um tapete vermelho, buquê de flores e etc... Fiquei pensando se ele faria tudo isso se não fosse pra postar nas redes sociais... Se não fosse pra gerar repercussão... Se não fosse pra gerar curtidas... Fiquei até pensando que será que o amor por ele e pela menina é real? Ou eh apenas coisas pra gerar likes e curtidas e etc... 

O mundo tá tão estranho não está? Acompanho meus filhos e o ensino está tão estranho... Antigamente a escola era bem puxada... Hoje são todos cheios de mimimi, não querem ler, não querem coisas difíceis... E etc... Complicado demais... Estou cuidando de uma adolescente que pensa que sabe das coisas... Sabe se virar e etc...complicado... A gente que eh mãa e pai conversa, orienta, ensina, ensina de novo, corrige, fala mil vezes e ainda assim eles acham que do jeito deles eh que dão certo... Mas aí gente que eh brasileiro e não desiste nunca martela tudo de novo: conversa, ensina e etc... E daí surge o ciclo sem fimmmmm! 

Mas é isso... Ter filhos é uma benção, educar faz parte, é sofrido mas também faz parte! Eu não trocaria nenhum capítulo da minha vida até agora... Eu amo minha família! Ser mãe de 2 é maravilhoso. 

Deus tem me ajudado muito na minha vida, tem andado do meu lado e deixando as tempestades mais leves! É incrível como com deus vc não sofre tanto diante das tempestade... Lembro de ter pegado dengue em 2019 e fiquei muito mal... 2 semanas sem dormir... Me deu síndrome do Pânico... Ansiedade generalizada... E foi um custo eu melhorar... Sair daquele trauma... Esse ano eu peguei chikunguya e fiquei tão tranquila... Tratei com calma... Não aconteceu nada... Em 1 semana eu melhorei... Eu dormi bem... Isso tudo pq eu me entreguei pra deus... Converso com ele todo dia agora... E é libertador... Tenho feito também o milagre da gratidão... Depois vou fazer um post específico disso! Tem me ajudado tantooo!!!

Ah! E vou trazer mais contos pra cá tbm!!! 


Uma fênix

Minha vida é como uma novela
Acontece tantas coisas nela...
De uma coisas que aconteceu
Eu sumi não sei o que me deu...

Mas assim como uma fênix 
Apareço de novo, de novo... 
ressurgindo das cinzas...
E aqui estou... Feliz! 

Luana Beatriz de jesus





Assim como uma fênix, a gente ressurge das cinzas e aparece! Assim como uma fênix, a gente ressurge das cinzas e aparece! Reviewed by Luana Beatriz on maio 02, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário