terça-feira, junho 22, 2010

Ontem um sonho, hoje realidade :: Obrigada senhor

Há muito tempo sonhava com essa vida de agora. Quem nunca desejou ter alguem que te ama, que você dá bem com essa pessoa, tem quase os mesmos gostos, as mesmas visões. Vocês se compreendem, se amam loucamente e todo dia regam a plantinha de amor, para que assim o amor jamais morra entre vocês. Quem nunca sonhou em poder compartilhar o teto junto com essa pessoa, dormir abraçadinho todos os dias, compartilhar amor e carinho, alegria e tristezas? E ainda por cima quem nunca sonhou na aprovação de toda a familia pelo casal? Quem nunca sonhou em ser independete, ter um emrego, fazer uma faculdade... Tudo isso era apenas um sonho para mim. Um sonho, que hoje está sendo realidade. Às vezes me perco, às vezes nao acredito que meus sonhos sairam do meu pensamento em passe de mágica. Às vezes me sinto longe de mim, bem distante, não acreditando que eu mereço tudo isso. E por isso começo a estressar, a procurar meu eu... E vem aquela vontade louca de sumir, de voar... Depois desse sentimento ameaçador, eu consigo me achar e vejo o quão mal agradecia eu sou... Acho que ainda não me acostumei a colher rosas no meu jardim.

segunda-feira, junho 21, 2010

Vontade de sumir, voar, desaparecer...

Acho que todos vocês já tiveram aquela vontade ameaçadora de desaparecer do mapa, sumir, voar, ir para bem longe onde ninguém te acharia. Vontade de ficar sozinho por bastante tempo sem alguém poder te encontrar... Ficar só a fim de tentar encontrar uma solução, o seu pensamento, e, ou colocar no lugar todas as coisas que tem entrado na sua cabeça precipitadamente. Essa vontade de sumir consta até na biblia: "Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso."( Salmos 55. 6)  Pois bem, desde os tempos antigos esse sentimento existia. Quando eu era criança isso me ocorria várias e várias vezes... Na maioria das vezes chegava a me perguntar para que estava sentindo aquilo, mas não conseguia distinguir o porquê desse sentimento ameaçador. Não consigo descobrir o porquê da vontade explosiva de ficar só, daquela vontade ameaçadora de sair correndo e jamais olhar para trás... E eu corria, eu saia correndo e escondia nos espaços proibidos do meu colégio daquela época. Lugares totalmente proibido para alunos... E lá eu ficava até escutar o sinal bater para ir pra sala de aula... Ficava o tempo todo pensando, mergulhando nos meus pensamentos, imaginando coisas...

quinta-feira, junho 17, 2010

Porque o "i" tem pingo?

 Para se diferenciar do “u”. Segundo Duarte, o pingo no “i” foi instituiído para diferenciar a sequência de dois “i” (o “ii”, muito frequente em latim) do “u” minúsculo, com o qual ela se confundia muito no alfabeto gótico adaptado muito em voga no final da Idade Média. Na verdade, o til, o apóstrofo e vários outros sinais foram propostos para evitar a confusão entre “ii” e “u” até que se definisse, no século XVI, pelo acréscimo de um ponto à vogal “i”. A partir de então, passamos a pôr os pingos nos “i” e a colaborar para o sucesso da Grafologia, uma técnica de reputação muito controvertida que parte do pressuposto de que há uma relação direta entre grafia e personalidade.
A ausência do pingo sobre o “i”, por exemplo, é interpretada como sinal de “distração” ou de “mente ausente” nos exames grafológicos tradicionais. Por outro lado, os que colocamos o pingo muito acima do “i” – sim, faço parte desta confraria – somos considerados “imaginativos”. E se você é daqueles que fazem o pingo como um círculo, de duas uma: ou você tem uma “personalidade artística” (seja lá o que isso signifique…), ou é muito afetado e pretensioso. Será?

quarta-feira, junho 16, 2010

Tempo :: A melhor coisa do mundo!

Diz a felicidade em seu poema uma vez: " Ah ! O tempo é lindo ! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas, ele constrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: A Amizade, a Sabedoria e o Amor. " Realmente o tempo é a melhor coisa do mundo... Ele nos ensina tudo, cura nossos corações, nos traz tantas coisas boas e ruins para que possamos aprender com a vida. O tempo faz nossas sementes que plantamos crescer, dar frutos... Se você não sabe quais sementes leia esse trecho: "Entrei e vi um Anjo no balcão.
Maravilhado, disse-lhe: " Santo Anjo do Senhor, o que vendes ?" Respondeu-me:  "Todos os dons de Deus." Perguntei: "Custa muito?" Respondeu-me:  "Não, é tudo de graça." Contemplei a loja e vi jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com amor. Tomei coragem e pedi: "Por favor, Santo Anjo, quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família também."

sexta-feira, junho 11, 2010

Escritor mais que uma profissão, um amor!

Já disse aqui que escrever é algo extremamente fascinante. A literatura está realmente morrendo nos jovens de hoje em dia. Mas somos dependente dela, pois vivemos da escrita e da leitura. Sem ler e escrever fica dificil para tudo até mesmo ultilizar a internet. Portanto muitas pessoas tem preguiça de ler um livro e nós escritores fazemos o possível para incentivar a literatura e procurarmos usar palavras para atrair o leitor e fazê-lo assim prosseguir a leitura até o final. Quando escrevemos uma coisa boa e gostosa de se ler, que faz viajar, pensar, que desperta o interesse do leitor é de fato um sucesso para o autor. Estava aqui no meu apartamento esses dias, e chamei minha mãe para ler o livro que estou escrevendo, ainda estou na sexta página e ela, de fato, ficou com preguiça de ler. "É grande depois eu leio." Mas eu, sendo insistente, insisti que ela lesse. Ela foi lendo e eu observando a reação sentimental dela conforme ela ia viajando na história, creio que é algo que toda escritora/escritor deve saber, é se a sua história está limpa, clara, e compreensiva e nada complicada.

Para que ter um blog?

Muitas pessoas fazem blog. Algumas por motivos pessoais, outras por motivos de comunidade orientada a lucros, outras por motivos profissionais e outras por mero passatempo mesmo. Os blogs hoje em dia não são mais como diários. Muitas pessoas ganham dinheiro escrevendo em seus blogs. Existem vários motivos para incentivar a ter um blog, como por exemplo: Os blogs são fáceis de ler e fáceis de escrever, fáceis de editar e fáceis de publicar; Podemos divulgar no blog seu trabalho como no cartão de visita, digamos que você seja um especialista em algum assunto. Um engenheiro, por exemplo. Você pode ter um blog com um domínio www.seunome.com – em que escreverá artigos sobre engenharia, mostrando toda a sua competência e criatividade – e usá-lo em seu cartão de visitas. E, sim, o blog ao ser visitado pode abrir muitas possibilidades profissionais. Imagine as possibilidades no caso de engenheiros, publicitários, jornalistas, médicos e outros profissionais.

quarta-feira, junho 09, 2010

Cuidado com os parônimos / Homônimos!

parônimos

Vocábulos parecidos são chamados de parônimos, enquanto que os vocábulos iguais são chamados de homônimos.
Homônimos homófonos, os que têm o mesmo som, mas escritas diferentes (P. ex.: sessão, seção, cessão);
Homônimos homógrafos, os que têm a mesma escrita, mas sons diferentes (P. ex.: o almoço, eu almoço);
Homônimos perfeitos, os que têm a mesma escrita e o mesmo som (P. ex.: manga).
Veja o que vai escolher tanto na fala quanto na escrita clique abaixo para ver essa postagem completa!

terça-feira, junho 01, 2010

Três coisas indispensáveis :: Sonhar, Amar e Lutar

O que é ser indispensável para você? Já pensou quais as coisas na sua vida é indispensavel? Sonhar na minha vida é algo indispensável. Eu vivo de meus sonhos, pois eles são essênciais no meu viver, no meu dia-a-dia. Já escrevi aqui sobre sonhos em: "Sonhar é fundamental" , foi uma matéria baseada no livro "Nunca desista de seus sonhos" de Augusto Cury. Portanto eu retorno novamente a imensa fala: "Recomendo a vocês nunca desistirem de seus sonhos por mais impossivel que ele seja... Tudo nesse mundo é possivel, tudo que você acreditar e lutar por ele se torna possivel. Somente acredite em você e em seu sonho!" Pois realmente sonhar é fundamental. É uma coisa indispensável em nossas vidas. Quando dormimos todos nós sonhamos, porem muita gente não tem a capacidade de lembrar o sonho que teve. Realmente é muito raro lembrarmos de nossos sonhos quando dormimos. Eu felizmente lembro de todos os sonhos e sonho todas as noites. Há sonhos tão bonitos, outros tão reais que parece que aconteceu mesmo.

Relato pós chikungunya :: Uma dor terrível nas articulações

Esse ano (2024) muitas pessoas pegaram dengue aqui na minha cidade, e varias pessoas pegaram também chikungunya. E eu fui uma delas... depoi...