quinta-feira, abril 29, 2010

Alice DE VOLTA AO país das maravilhas

Acredito que muita gente assim como eu assistiu ao filme "Alice no país das maravilhas" de Tim Burton. Todos devem ter pensado ao ter visto o título que na realidade era realmente um filme feito com personargens reais da história original de  Lewis Carroll, acredito que muita gente deixou de ver esse filme pois acreditava que Tim Burton mudaria bastante a história e no final das contas quem é fã da história original de Alice no pais das maravilhas, iriam realmente ficar desanimados com a mudança e os estragos. Mas para a surpresa de quem se arriscou para vê esse filme mesmo sabendo que isso poderia acontecer, acabaram descobrindo que é uma continuação da história de Alice no pais das maravilhas. Sim, isso mesmo! Uma continuação da história. Mas porque o título não nos mostra que é uma continuação? É exatamente isso que eu queria saber pessoal, fiquei muito irritada com o titulo do filme. Por que diabos não poderia ser Alice de volta ao pais das maravilhas?

domingo, abril 25, 2010

Sim! Eu te amo!

Amar e ser amada é a melhor coisa deste mundo, não tem ninguém sequer que discorda dessa possibilidade. Ainda mais quando a pessoa amada nos faz sentir a verdadeira pessoa que somos. Eu sou muito grata por ter conhecido esse tipo de pessoa que faz me sentir uma verdadeira mulher. A mulher foi feita da costela esquerda do adão por um grande motivo: ao lado do coração para ser amada e debaixo do braço para ser protegida. "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, não se trata com leviandade, não se ensoberbece." (Coríntios 13-4).
Quando amamos alguém se tornamos apenas um único ser, nos entregando corpo e alma, sentimentos e pensamentos. Para amar não devemos ter medo de dizer o que pensamos, não devemos ter medo de dizer a verdade, não devemos ter medo de dizer nosso maior medo e até por cima dizer que não gostamos de fazer isso. Amor não é somente em momentos de alegrias, quem ama, ama eternamente em todos os momentos da vida. Seja na tristeza, na dor, na preocupação, na dúvida... sempre devemos conversar com a pessoa que amamos e deixar ela fazer parte da nossa vida nos tornando apenas um só indivíduo.

quinta-feira, abril 22, 2010

A metamorfose da vida


Todos nós passamos por varias mudanças em nossa vida, porém algumas pessoas passam por uma grande mudança radical em tão pouco tempo. Como tem acontecido comigo ultimamente. Acredito que todos vocês já passaram por essa drastica mudança por exemplo, certo dia você percebeu que não é mais o que era ontem, certo dia você parou pra pensar como sua vida tem mudado depois que você conheceu alguém ou passou a fazer parte de alguma coisa. Muitas vezes nossa vida passa por mudanças e nem percebemos, quando percebemos sentimos tão perplexa analizando tudo que tem acontecido ultimamente. Na adolescencia da via por exemplo, a maturidade, a timedez quando nos invade pela primeira vez são relatos da drastica mudança da metamorfose. Um outro relato interessante em que passamos são os complexos e medos que ficam gravados no passado em nossa psique. Geralmente adolescentes entre 16 á 18 anos sofre pertubações com isso que foi o meu caso e o caso de muita gente ultimamente. Ficamos no limbo pensando qual caminho devemos seguir, pensando o que realmente a gente é afinal de contas. Mas quando deixamos nos levar para o lado positivo e lutamos contra os fantasmas negativos de nossa psique, tudo se ajeita e os problemas afastam de nossa mente. Já passei por muitas mudanças ultimamente, mas essa é a primeira em toda minha vida que aconteceu tão rápido, tão velozmente...

sábado, abril 10, 2010

Um sonho em consumo!

Todos nós sonhamos, temos sonhos e por mais incrivel que pareça, nos perguntamos se o que sonhamos irá mesmo se realizar? Todavia sempre tive esse sonho de ter uma linda família, mas não tenho a minima idéia se irá realizar ou não. Nunca se sabe o dia de amanha não é? Eu, como sempre fui filha única, sempre fui uma menina sozinha. Tinha muita vontade de ter um irmãozinho, a vontade era tanta que todas mães com bebês que passavam na frente da minha casa eu pedia pra vê o bebê! Esse sonho de ser mãe, ter uma familia foi realmente o que sempre sonhei em toda minha vida. Creio que assim como eu, esse sonho também é o desejo de muitas pessoas. Principalmente quando elas encontram alguem especial, que te fazem feliz e que dão esperanças nesses sonhos. Tenho acabado de assistir pea segunda vez o filme Marley e Eu. Realmente é um filme com extrema felicidade e sentimentalismo sobe a vida.

sexta-feira, abril 09, 2010

A Boa Sorte :: Recomendação + Entrevista de Alex Rovira Celma

Realmente é um livro fantástico que eu recomendo a todos. Este livro relata uma fábula que desvenda os segredos da bem-aventurança. Se você sempre acreditou que a sorte é uma questão de acaso, este livro vai fazer você rever este conceito e trará uma grande transformação em sua vida. Nesta fábula de linguagem cativante e inspiradora, há uma lição simples mas profundamente significativa; a sorte nada tem a ver com um acontecimento fortuito - cabe a nós criarmos as condições para que ela aconteça em nossa vida. Esta fábula mostra como criar as condições favoráveis para que a boa sorte chegue a você mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Se você ainda não leu essa magnífica fábula, não perca mais tempo, trata-se de um livro pequeno, uma leitura rápida, de menos de 200 páginas. Rápida porém fascinante. Eu me emocionei com a história.
Pesquisando na internet eu achei uma entrevista com um dos escritores da Boa Sorte, encontrei no site Bons Fluídos e resolvi postar a entrevista que o site teve com o Alex Rovira Celma. Para o consultor e escritor espanhol Álex Rovira Celma, a sorte existe, mas difere da boa sorte. A sorte é dependente do acaso, diz. Já a boa sorte depende de nossa capacidade e vontade de criar as circunstâncias para que ela apareça em nossa vida. Veja abaixo a entrevista:

quarta-feira, abril 07, 2010

O inacreditável existe!

 Muitas vezes tenho parado para pensar e reflerir sobre a vida. Descobri que o inacreditável existe sim, pois você prevalece as condições favoráveis para que ele possa existir. Coisas que você nem imagina, o inacreditável que acontece e você não acredita que está acontecendo... Realmente foi algo que aconteceu comigo, eu pude sentir o inacreditável... Coisas que eu sempre sonhara se realizou, e eu não sabia se acreditava ou se ainda estava sonhando. Sonhar é tão bom, mas o poder do inacreditável te deixa em um sentimento estranhamente diferente, digamos que você se sente voando tão alto que nem sabe onde está. Eu recebi aqui em casa um buquet de rosas brancas e não acreditei que eu estava recebendo aquilo, não acreditei que eu estava acordada, não acreditei que o que eu sempre sonhei estava acontecendo fora do sonho... Minha reação?

Relato pós chikungunya :: Uma dor terrível nas articulações

Esse ano (2024) muitas pessoas pegaram dengue aqui na minha cidade, e varias pessoas pegaram também chikungunya. E eu fui uma delas... depoi...