Relato Gestação pelo SUS :: Programa Mãe Paulistana

Como vocês podem ver a foto do lado, fiquei gravidissima em dezembro de 2014! Foi realmente uma surpresa pois tenho esperado uma segunda gestação há muito tempo! Só que esse tempo realmente chegou e me pegou de surpresa. Estávamos em uma situação não muito agradável no momento... Eu finalmente estava voltando a emagrecer (estava na academia e tinha acabado de alugar uma esteira) o treinamento meu estava dando ótimos resultados, estávamos sem poder gastar financeiramente e tudo mais. E no do nada a monstra atrasa e pimba... Lá fomos nós fazer o exame de gravidez que pimba deu POSITIVO.
Aquela sensação de alegria e preocupação ao mesmo tempo que nos invade. O medo de algo der errado, de mim estar acima do peso e ficar grávida, de ter complicações, de nao aguentar etc e tals... Mil explosões na cabeça. Entao eu decidi fazer uma dieta com minha nutricionista e fazer esteira tododia por pelo menos 1 hora (apenas caminhada) e Ufa! melhorou meu pensamento.
Aqui em São Paulo tem o programa da Mãe Paulistana. Ótimo vamos fazer tudo pelo SUS! Mas pera... Eu não quero parto normal (eu não aguento, pelo menos eu achava) eu quero cesariana, só que o sus só faz cesária em ultimo caso! E agora? Pirei! Chorei de medo, de angustia, de alegria, de tudo... Estava explodindo de coisas dentro de mim...
Segundo bebê... Será que vou saber se mãe de 2? Como será e tudo mais... Minha cabeça ficava um turbilhão de coisas... eu não conseguia fazer mais nada... prestar atenção em nada...

Tempos foi passando e chegou o primeiro pre natal... Médica horrível lá do postinho que me atendeu... Basicamente quase todos os pre natal com ela foi simples: pesar, medi pressão arterial, medir a barriga e escutar o coração do bebe; nada mais e nada menos do que isso.
E os meses foi passando... Eu virei uma viciada em Yakissoba nessa gravidez! A barriga ia só aumentando cada dia mais... Quando eu descobri que era um menino! Veio mais um turbilhão de coisas na minha cabeça! Será que vou saber criar um menino honesto, fiel, companheiro e tals? Será que vou ser boa sogra? Será que vou ter ciume dele quando ele for namorar? O que vou fazer caso ele entre em mal caminho? Pronto! Explodi de novo!
Depois de uns dias com esses pensamentos loucos me acalmei... E estava lá fazendo a esteira e pimba! CONTRAÇÕES! MUITAS CONTRAÇÕES! MAS EU ESTAVA COM APENAS 5 MESES! Isso mesmo! 5 meses de gestação e sentindo contrações de braxon hicks! MEDO! CALMA! MEDO! Deitei no sofá e fiquei quetinha... Fiquei rezando muito pra não perder meu bebe! Prometi que ia ficar quetinha e pronto! Foram 2 dias de contração uma atras da outra e ainda sangrou um pouquinho... Eu fui no hospital e eles me pediram REPOUSO ABSOLUTO. Ótimo...Meu bebê tava bem... e restava apenas 4 meses!
O tempo foi passando o desconforto da barrigona foi chegando... Refluxo.. Queimação... não conseguia dormir, minha bunda doía de tanto ficar sentada... Não conseguia vestir calça nem calcinha sozinha, nem calçar um sapato... Minhas costas doía... minha bacia doía demais da conta... Foi realmente uma luta! Pelo numero de contrações que eu sentia achava que nem ia passar das 38 semanas de gestação. Com esse tempo todo de gravidez com a graça de Deus não me deu nenhuma complicação, não tive diabete, nem pressão alta nem engordei mt tbm! Minha mãe veio pra me ajudar pois nao conseguia fazer mais nada com 8 meses de gestação... Nem levar a minha filha pra escola...
Mas aí chegou os 9 meses... e com 37 semanas o tampão mucoso caiu e eu tava loka pra fazer parto normal (com esse tempo todo eu tinha lido de tudo e me apaixonei pelo parto normal... eu estava pronta pra sentir dor e sentir meu bebe sair de mim.) Estava apenas na espera de algum sinal (mas todos sinal que vinha eram falsos) Comecei a ficar aflita... Chegou na 40 semanas e nada! Nada de entrar em trabalho de parto... Os médicos ainda faram que tem que esperar ate 41 semanas! O fato era que meu bebe tava grande demais ele estava com quase 4 kg e 52 cm. E eu aflita com medo de perder meu bebe... Ia no hospital um dia sim e um dia não pra fazer o exame de cardiotocografia(CTG) pra ve se o bebe tava bem... Cada vez que eu ia rezava pra me internar pra ganhar bebe... Só que os dias passavam e nada... só angustia... so aflição...Enfim... Chegou 40 semanas + 6 dias! E nada de trabalho de parto... Acordei e fui no hospital cedinho e chegando lá desabafei com o medico que estava lá. Ele me pediu um ultra som e ainda disse que eu nem tinha dilatação. Ótimo fiz o ultra som... No ultra deu que meu bebe tava com 4 kg e poko e 52 cm... levei o ultra pro médico e PIMBA ele me internou... Eu chorei de alegria (finalmente eu ia ver meu bebe aquele dia)...
A cesariana não foi nada legal... Foi bem traumático... A anestesia nao pegou de primeira e precisou aplicar varias vezes... Eu gritava de dor... Depois que começou a fazer a cesariana eu sentia tudo menos dor... eu conseguia mexe meus pés... conseguia sentir me cortar camada por camada... conseguia sentir me cutucar... sentia mt frio... tremedeira... olhava minha pressão e tava baixa... (Juro que axei que ia morrer)... Mas daí o iago nasceu! Meu menino nasceu e eu chorei feito um bebe! eu beijei ele tanto esfreguei minha cara na dele e ele foi entregue pro Pai dele que estava na porta de fora assistindo a cesária lá d aporta... E eu fiquei vendo os 2 conversarem enquanto eu sentia me costurar (axo que foi o melhor momento da cesária)...  Depois eu comecei a sentir mais frio (bem mais que o normal) e a tremedeira subiu... E eu comecei a ficar aflita de novo... Meu marido falada pra mim ter calma... calmaa... e eles não paravam de me costurar... e eu ficava perguntando se está acabando... o tempo parece que nao passava lá na sala! Depois que finalmente acabaram me colocaram na maca e colocaram o iago num top que estava sob mim e ele ficou coladinho a mim! Mamou no peito e a temperatura dele controlou a minha... A tremedeira passou e eu fui pra cama do hospital! E pronto! Acabou a angustia e o sofrimento todo! Lá estava eu no hospital com o meu bebê são e salvo!

Foi uma batalha muito grande! Mas no final tudo deu certo pra mim e pra várias mamães que teve pelo sus!

E eu so tenho que agradecer ao senhor! Por ter me protegido e protegido meu bebe tbm!

=)
Relato Gestação pelo SUS :: Programa Mãe Paulistana Relato Gestação pelo SUS :: Programa Mãe Paulistana Reviewed by Luana Beatriz on outubro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário