Porque as letras do teclado não são em ordem alfabéticas???

Muitas pessoas já se perguntaram o porquê que os números são em ordem e as letras do teclado não são. Não já? Pois bem, na verdade, a ordem das letras no teclado é apenas uma cópia do padrão da máquina de escrever, criada e patenteada pelo inventor americano Christopher Scholes, ele tentou ordenar as fileiras em ordem alfabética - como acontece na segunda fileira, onde temos uma sequência quase completa: DFGHJKL, porém não obteve sucesso. Com o intuito de organizar as teclas aproximando os pares de letras mais usados na língua inglesa, Scholes aperfeiçoou a idéia de James Densmore, seu parceiro comercial, e criou o teclado QWERTY, nome dado devido à disposição das primeiras seis teclas. Nesse layout, os pares de letras utilizados com maior frequência na língua inglesa foram separados em metades opostas do teclado, numa tentativa de evitar o travamento do mecanismo das rudimentares máquinas de escrever do século XIX. Ao alternar o uso das teclas, o arranjo evitava o travamento de teclas nas antigas máquinas de escrever: enquanto uma mão acerta uma tecla, a outra localiza a tecla seguinte.
A partir daí, o padrão desenvolvido pelo americano se tornou bastante popular em todo o mundo, tendo sido incorporado na grande maioria dos teclados de computadores. No Brasil, cerca de 99% dos teclados estão no padrão QWERTY. Ao longo do tempo, outras configurações também foram criadas, como o padrão Dvorak, criado por August Dvorak e William Dealey em 1936, porém nenhum outro se tornou tão popular como o padrão desenvolvido por Scholes. Na França e na Bélgica, alguns notebooks e teclados são construídos com uma outra configuração, chamada AZERTY. O AZERTY também foi usado em Portugal nas máquinas de escrever desde 1975 até aos inicios dos anos 90. Nunca foi implementado nos computadores portugueses. A versão francesa satisfaz os padrões para o idioma francês, porém é impossível produzir caracteres É, Ç, ou aspas francesas («» e ‹›). Também, embora não tenha esses caracteres especiais, tem muitos símbolos normais e trocados de estado em que é raramente usado numa conversação normal (§, µ, ², °), que poderiam ser digitados facilmente através da tecla AltGr. O AZERTY belga foi assumido pelo AZERTY francês, mas algumas adaptações foram feitas nos anos 80. Todas as letras permanecem no mesmo lugar do que no teclado francês, mas alguns dos sinais (?!, @, -, _, +, =, §) estão em locais diferentes.
Porque as letras do teclado não são em ordem alfabéticas??? Porque as letras do teclado não são em ordem alfabéticas??? Reviewed by Luana Beatriz on março 01, 2012 Rating: 5

3 comentários

  1. Keep on writing, great job!

    Look at my web-site ... affiliate marketing

    ResponderExcluir
  2. Hi there! I could have sworn I've visited this web site before but after browsing through some of the posts I realized it's new to me.
    Anyhow, I'm certainly pleased I stumbled upon it and I'll be book-marking it and checking back often!


    Here is my page: appliance repair Temple Terrance

    ResponderExcluir
  3. Hello to every one, the contents existing at this site are in fact awesome
    for people experience, well, keep up the nice work
    fellows.

    Review my webpage: Bench Craft Company advertising jobs descriptions

    ResponderExcluir