sexta-feira, março 23, 2012

Tudo nessa vida tem solução

Muitas pessoas são atacadas pela depressão, se rebaixam, se matam, se esconde de si próprio, se cortam, se auto odeiam, se sentem inúteis, porém agem sem ao menos buscar alguma solução para seus problemas. Tudo nessa vida tem solução, acredite. Eu já tive depressão, porém eu fui forte o sufiente pra me salvar, pra vencer aquele pensamento negativo que ficava martelando na minha cabeça. Nesse mundo temos apenas dois caminhos que podemos seguir: da luz e das trevas, portanto temos que ser forte e manter a nossa escolha acima de qualquer circunstancias. Uma amiga do meu amigo após passar 3 anos sofrendo com uma doença chamada de Automutilação ou Cutting, e também Depressão e Bipolaridade ela procurou tratamento e já esta quase no fim. Agora ela quer ajudar as pessoas, dar a elas um refugio e mostrar a experiência que ela conquistou atravéz de um blog especializado em Cutting, Depressão e Bipolaridade. 

Bolo de caneca de microondas

Esse é o famoso e gostoso bolo de caneca feito rapidinho, cerca de 4 minutos, sendo um preparando e três no microondas. É uma receita que me salva quando estou naquela tpm e fico morrendo de vontade de comer chocolate. Costumo fazê-lo com cobertura de chocolate, fica realmente uma delícia. Prontinho, cremosinho e quentinho. Para quem não conhece vale a pena experimentar, agora com esse tempo um pouco frio no lanche da tarde é uma ótima opção.

quinta-feira, março 08, 2012

A Polegarzinha (Andersen)

Era uma vez uma mulher que queria ter um filho muito pequenino, mas não sabia como havia de fazer para encontrar um. Então, foi ter com uma velha bruxa e disse-lhe:
— Gostava tanto de ter um filho pequenino! Não sabes dizer-me onde posso arranjar um?
— Oh, isso não é difícil — disse a bruxa. — Aqui tens um grão de cevada, e olha que não é da que cresce nos campos dos lavradores nem daquela que as galinhas comem. Planta este grão num vaso e verás o que acontece!
— Oh, obrigada! — disse a mulher, dando uma moeda de prata à bruxa.
Depois foi para casa e semeou o grão. Não foi preciso esperar muito tempo para que nascesse uma bela flor; parecia uma túlipa, mas as pétalas estavam muito fechadas como se fosse ainda um botão.
— Que linda flor! — disse a mulher, dando um beijo nas pétalas vermelhas e amarelas.
Nesse preciso momento, a flor abriu-se com um forte estalido. Era realmente uma túlipa — agora via-se bem —, mas mesmo no centro da flor, no centro verde, estava sentada uma menina minúscula, graciosa e delicada como uma fada.

quarta-feira, março 07, 2012

As 12 princesas do folclore (Andersen)

Era uma vez um rei que tinha doze filhas muito lindas. Dormiam em doze camas, todas no mesmo quarto; e quando iam para a cama, as portas do quarto eram trancadas a chave por fora. Pela manhã, porém, os seus sapatos apresentavam as solas gastas, como se tivessem dançado com eles toda a noite; ninguém conseguia descobrir como acontecia isso. Então, o rei anunciou por todo o país que se alguém pudesse descobrir o segredo, e saber onde as princesas dançavam de noite, casaria com aquela de quem mais gostasse e seria o seu herdeiro do trono; mas quem tentasse descobrir isso, e ao fim de três dias e três noites não o conseguisse, seria morto. Apresentou-se logo o filho de um rei. Foi muito bem recebido e à noite levaram-no para o quarto ao lado daquele onde as princesas dormiam nas suas doze camas. Ele tinha que ficar sentado para ver onde elas iam dançar; e, para que nada se passasse sem ele ouvir, deixaram-lhe aberta a porta do quarto. Mas o rapaz daí a pouco adormeceu; e, quando acordou de manhã, viu que as princesas tinham dançado de noite, porque as solas dos seus sapatos estavam cheias de buracos.

A princesa e a ervilha (Andersen)

Era uma vez um príncipe que queria se casar com uma princesa, mas uma princesa de verdade, de sangue real mesmo. Viajou pelo mundo inteiro, à procura da princesa dos seus sonhos, mas todas as que encontrava tinham algum defeito. Não é que faltassem princesas, não: havia de sobra, mas a dificuldade era saber se realmente eram de sangue real. E o príncipe retornou ao seu castelo, muito triste e desiludido, pois queria muito casar com uma princesa de verdade. Uma noite desabou uma tempestade medonha. Chovia desabaladamente, com trovoadas, raios, relâmpagos. Um espetáculo tremendo! De repente bateram à porta do castelo, e o rei em pessoa foi atender, pois os criados estavam ocupados enxugando as salas cujas janelas foram abertas pela tempestade. Era uma moça, que dizia ser uma princesa. Mas estava encharcada de tal maneira, os cabelos escorrendo, as roupas grudadas ao corpo, os sapatos quase desmanchando... que era difícil acreditar que fosse realmente uma princesa real. A moça tanto afirmou que era uma princesa que a rainha pensou numa forma de provar se o que ela dizia era verdade.

quinta-feira, março 01, 2012

Porque as letras do teclado não são em ordem alfabéticas???

Muitas pessoas já se perguntaram o porquê que os números são em ordem e as letras do teclado não são. Não já? Pois bem, na verdade, a ordem das letras no teclado é apenas uma cópia do padrão da máquina de escrever, criada e patenteada pelo inventor americano Christopher Scholes, ele tentou ordenar as fileiras em ordem alfabética - como acontece na segunda fileira, onde temos uma sequência quase completa: DFGHJKL, porém não obteve sucesso. Com o intuito de organizar as teclas aproximando os pares de letras mais usados na língua inglesa, Scholes aperfeiçoou a idéia de James Densmore, seu parceiro comercial, e criou o teclado QWERTY, nome dado devido à disposição das primeiras seis teclas. Nesse layout, os pares de letras utilizados com maior frequência na língua inglesa foram separados em metades opostas do teclado, numa tentativa de evitar o travamento do mecanismo das rudimentares máquinas de escrever do século XIX. Ao alternar o uso das teclas, o arranjo evitava o travamento de teclas nas antigas máquinas de escrever: enquanto uma mão acerta uma tecla, a outra localiza a tecla seguinte.

Relato pós chikungunya :: Uma dor terrível nas articulações

Esse ano (2024) muitas pessoas pegaram dengue aqui na minha cidade, e varias pessoas pegaram também chikungunya. E eu fui uma delas... depoi...