Vale a pena expor sua vida pessoal nas redes sociais?

 

Esses dias parei pra pensar por que tem pessoas que postam tudo nas redes sociais? Pessoas que acordam já fazendo aquele storie de bom dia... acordei e fiz isso e aquilo.. estou tomando café da manhã agora... esperando fulano sair da escola... e ciclano acordar e etc... Pessoas que viajam e ao invés de curtir o momento de uma viagem desperdiça horas mostrando vídeo do local que esta no Instagram... ou respondendo mensagens nas redes sociais ou vendo as curtidas e comentário que aquela foto da viagem que você postou está tendo... Aquela pessoa que vai numa festa e ao invés de estar lá aproveitando a festa esta preocupada em tirar aquele tantos de fotos pras redes sociais... E quer saber mais? Pessoas que preparam mesversário lindo pros bebes em casa mesmo com aquelas temática linda só pensando na repercussão que terá isso nas redes sociais... quantos likes terá essa foto? Será que serei bem vista nas redes sociais com essas fotos? Esses lugares? Essas pessoas? E se por um obséquio alguém posta algo melhor que o seu, você sente aquela vontade de tirar uma foto melhor e acaba falsificando um ato só pra passar inveja em alguém nas redes sociais... Mas já pensou se vc faria aquela decoração toda se não tivesse redes sociais? Se não tivesse pra quem mostrar e pra quem se exibir?

Gente isso é doença!!! Desculpa, sei que vivemos em um manicômio global, sim vivemos em um mundo maluco cheio de tecnologias que te fazem ser escravo dela. Sim isso mesmo um escravo! Não acredita? Pois comece a contar quantas horas o facebook rouba do seu tempo, o Instagram, o twitter... Você está sendo escravo das redes sociais...  Se você reclama que não tem tempo pra nada, que esta cansado, que admira quem tem tempo pra tantas coisas... É pq perde bastante tempo nas redes sociais e nem percebe...

Eu tenho redes sociais sim... Antes perdia tanto tempo no facebook e Instagram que fiquei até passada como a gente gasta tanto tempo vendo a vida alheia... Resolvi registrar meus próprios momentos! Resolvi viver a minha vida, resolvi tirar fotos apenas pra minha família... Resolvi parar de ficar me expondo em redes sociais... 

O resultado disso é surpreendente... muito tempo pra fazer tudo que vc quiser: ler um livro, manter a casa limpinha, curtir um pedal na rua, brincar com as kids, nadar, jogar um jogo legal e ate mesmo papear com amigos.

As redes sociais??? Agora é apenas um negócio de trabalho onde eu entro pra postar meus trabalhos e meus hobbies de desenho.


E você? O que vocês acham desse assunto? Contae pra todos os leitores lerem pelo comentário!


Um forte abraço!


Viva!

Acorde e olhe
Saia desse mundo
Abra seus olhos
Economize segundos

Ganhe tempo
Ganhe paz
Ganhe momentos
Únicos que te satisfaz

Viva o presente
Deixe as redes sociais
Curta a vida diferente
Como seus ancestrais

Liberte-se
Acorde e olhe
Economize segundos
Ganhe momentos lindos
Pra viver esse novo mundo!

Viva!

Luana Beatriz de Jesus 21/09/2021




Vale a pena expor sua vida pessoal nas redes sociais? Vale a pena expor sua vida pessoal nas redes sociais? Reviewed by Luana Beatriz on setembro 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário