Hakuna Matata :: O que significa?

Hakuna Matata! É lindo dizer... Hakuna Matata! Sim, vai entender???

Sabem o que significa Hakuna Matata? Hakuna Matata é uma frase do idioma suaíle lá da África oriental, que significa sem problemas ou não se preocupe, legal não é?

Essa palavra é muito utilizada lá na Tanzânia e Quênia. É falada com uma enorme frequência, com o sentido de OK e sem problemas para responder perguntas. Hakuna significa NÃO HÁ, e mesmo entre falantes, Matata significa problemas.

Essa frase viralizou com o filme O Rei Leão, com aquela música Hakuna Matata, lançado em 1994. A canção concorreu ao Oscar de melhor cançao e entrou para o ranking das 100 melhores músicas de filmes do ano.

Eu assisti ao filme quando criança. E com o passar do tempo, o método Hakuna Matata começou a fazer parte da minha vida.
Cada vez que crescemos ou subimos o degrau da vida, nos surge tantos problemas...

Se for parar para pensar neles você acaba se surtando... Então o que fazer para viver bem?
HAKUNA MATATA!
Esquecer os problemas faz bem pra saúde, o tempo acaba resolvendo tudo como mágica. Pois cada problema tem sua solução e se resolverá querendo ou não!

Não estou falando para você nao fazer nada a respeito para resolver teus problemas.
Estou falando pra desencanar um pouco, esvaziar a cuca, largar de tanta preocupação, pensar positivo e ter paciÊncia que tudo se resolverão.
Isso pra mim é o Hakuna Matata que se formou em mim.

Atravéz disso consigo não enlouquecer, não deixar tanta gente irritada e até mesmo me divertir.

Então vamos cantar?

HAKUNA MATATA
É lindo dizer
HAKUNA MATATA
Sim, vai entender?
Os seus problemas, você deve esquecer!
Isso é viver! É aprender!
HAKUNA MATATA

Hakuna Matata :: O que significa? Hakuna Matata :: O que significa? Reviewed by Luana Beatriz on setembro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário