APLV :: Alergia alimentar não é fácil!

Meu menino Iago Emanuel desde que nasceu vivia gripado, nariz escorrendo, chiado no peito, teve pneumonia e até infecção de urina... quando fez 5 meses em abril de 2016 acordou com o corpo cheio de manchas vermelhas e pipoquinhas (uticária) espalhada pelo corpo todo... Eu assustei... pensei no pior... levei no pediatra e o pediatra disse que era alergia ao calor... cheguei em casa passei a pomada... e nada de melhora... dei até banho nele com maizena... nada... ai começou a piorar mais e mais... Começou a ficar com chiado forte no peito e eu morrendo de medo de ser uma nova pneumonia... tosse... e tudo mais... tiremos um raio-x de novo e não era pneumonia... Ótimo.. mas eu queria saber o que ele tinha... pedia a Deus para me mostrar o que meu filho tinha... até um dia que eu fui no shopping fazer compra no extra, aí antes passei no fraldário para dar mama pro iago, ele mamou e saímos em direção ao extra...
só que no meio do caminho ele vomitou... aí tivemos que voltar até o fraldário... chegando lá deitei ele para trocá-lo e uma mãe que estava lá me perguntou:


seu filho é aplv também?
ai eu sem entender nadica de nada: han? aplv? que isso?
ai ela: é alergia à proteina do leite de vaca
ai eu: ele mama no meu seio ainda
ai ela: mas o que a gente consome vai pro leite, olha o meu tbm tem alergia ao leite eu custei a doescobrir eu levei no pediatra e eles falava que era tudo alergia ao calor... até que descobri agora ele ta melhorando...

Olhei o filho dela, e, realmente estava com manchas e uticaria iguais a do iago... Agradeci então pela troca de informações e segui com a cabeça batucando milhões de coisas pro extra...
Fizemos a compra toda e voltamos para casa.,,
Chegamos em casa invadi o google...não parava mais de pesquisar sobre alergia alimentar, entrei em grupos do facebook... li ali.. li aqui e acolá...
Passei a noite lendo...
Aprendi que lactose é diferente de lactoalbulbina e de outras proteinas do leite... Lactose é apenas a açúcar do leite, ou seja pessoas intolerante a lactose tem diarreia e barriga inchada (que não era o caso do iago) o caso dele era alergia à proteina do leite (que pode dar chiado no peito, asmas, infecções respiratórias, uticárias, manchas na pele, outras infecções, cólicas e até mesmo sangue nas fezes)
Fiquei chocada!
Para eu continuar amamentando ele teria que largar o leite! Não poderia mais tomar meu leite com café ou com nescau que tanto amava...
Fiquei chocada! Muito choque....
Me perguntei como iria fazer pois parar de amamentar ele nao podia e tbm não queria.
Daí surgiu aquela força interna de mãe!
Não eu consigo... vou parar de beber leite!
Parei 1 semana de beber leite...
O menino melhorou 45%.... aí decidi parar com a soja e com o ovo pois pesquisei e vi que esses 3 são os alimentos que são mais alérgenos em quem tem aplv.
Parei mais uma semana com leite, soja e ovo...
O menino melhorou 99%
Faltava somente o chiado no peito dele sumir e um pouco das uticarias...
Mantive a dieta firme e forte...
Depois de 1 mês de dieta tudo sumiu... o menino nunca mais adoeceu... nunca mais escutei chiado no peito dele, nem tosse, nem gripes e afins...
Uma amiga que também tem uma filha de 5 anos chamada Gabrielly que tem alergia a leite, soja, ovo e corantes me ajudou tanto com suas receitas, seu nome é Leila L Henkel. Com a ajuda dela eu comecei a enxergar essa dieta alimentar com outros olhos.
Mas fiquei com a mão coçando pois queria levar tudo isso além...
Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma página no facebook e um blog a fim de registrar todas as receitas minhas, da Leila e de todos que quiserem colaborar.
E foi um sucesso! Fiz a logo e tudo mais... ficaram divinos!
Veja você mesmo:

Página no facebook: https://www.facebook.com/receitaalternativa/
Blog:  https://receitaalternativa.blogspot.com.br/

Com tudo isso eu sou mt grata por Deus ter me enviado aquela mulher para me mostrar a luz e fazer eu enxergar o que meu filho tinha.
Sou muito grata de ter conhecido e me tornado amiga de Leila L Henkel por inumeras receitas que me ajudaram bastante e tbm ter criado o Receita Alternativa.

A alergia alimentar não é nada fácil, mas através dela eu aprendi a cozinhar coisas saudáveis, aprendi que tudo pode ser feito em casa, incluive macarrão...
Aprendi que bolo sem ovo é delicioso, que maionese de inhame é divino e saudável, que os pão de queijo falso (feito de batata ou mandioquinha) são divinos e tbm, saudáveis.
Aprendi que posso fazer bolacha, danoninho, bolo, pizza, esfirra, manjar, sorvete, pudim, cupkakes, chantilly tudo sem utilizar leite, soja ou ovo...

Hoje em dia estamos com mais de 10 meses de dieta! E meu menino começou a aceitar soja! Esses dias eu comprei um granulado que contem letcinia de soja e a proteina da soja... e ele comeu até e não houve reações! Mas estamos indo com cautela... sem pressa... a cura a essa alergia ainda chegará.

Se você é mãe com um bebê alérgico, não pare de amamentar... os médicos me falaram assim: se ele for alergico mesmo vc terá que parar de amamentar ele pq tudo q se compra tem leite, soja ou ovo.. ai vc nao poderá comer nada!

Mas seja forte assim como eu! Basta uns treinos na cozinha que você detona! Pois o leite materno ajuda os alérgicos a obter a cura mais rapidamente.

E torno a repetir: Alergia alimentar não é fácil porém somos mais forte que ela!

Um forte abraço!

Luana
APLV :: Alergia alimentar não é fácil! APLV :: Alergia alimentar não é fácil! Reviewed by Luana Beatriz on fevereiro 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário