Iago Emanuel :: de bebezinho a bebezão

É tantas coisas para falar que estou aqui pensando como escrever essa postagem de uma forma que ela não fique tão imensa. (risos).
Iago Emanuel foi um presente que ganhei do papai do céu, um presente que havia pedido desde quando conheci o papai dele lá no ano de 2010. Naquele dia quando conheci o Edson, definimos que iriamos querer ter um casal e demos o nome de Ana Lara para menina e Iago Emanuel para menino. E eis que com o passar do tempo tudo se realizou e eu sou realmente uma pessoa muito sortuda por isso. Tenho uma princesa e um príncipe. Obrigada senhor!

Portanto assim como eu fiz no post da Ana Lara falando sobre ela, irei falar o mesmo do Iago.

Recém nascido: Iago nasceu de cesariana com 41 semanas de gestação (a mamãe nem aguentava mais você grandão na barriga me chutando em todos os lugares). Nasceu por volta das 9 da noite e foi direto pro colo do seu pai até acabar de costurar a mamãe. Pegou no seio fácil nos primeiros minutos de vida. Os 3 dias que ficamos no hospital foi tranquilo, eu dormia junto com você na cama abraçadinho. Quando chegou aqui ficou conhecendo sua irmãzinha, sua vó que estava a sua espera toda ansiosa. Foi um mês muito tranquilo.


1 mês: Comecei a slingar o Iago nesse mês com o wrap sling. Ele sorria no sling de uma forma gostosa. Passou a ficar mas tempo acordado e mamava sempre gostoso em meu seio.

2 mês: Nesse mês foi divertido vê-lo conversar com os ursos de pelúcia... ele balbuciava bastante fazia foça para virar pros lados e tudo mais. Foi um mês tenso por causa da vacina teve muita reação e ele ficou chorando o dia todo de dor por causa da vacina... foi de dar dó

3° mês: Nesse mês ele ganhou um ginásio de atividades. Ficava nele todo alegre e brincando. Adorava tomar banho, mamava gostoso e começou a dormir no berço no seu quarto. Foi nesse mês que ele teve começo de pneumonia pela primeira vez. Mas tratamos e ufa ele sarou!!!

4° mês: A sapequice nesse mês entrou com tudo, gritava, balbuciava, rolava, brincava de esconde acho... etc e tals...  Foi mais um mês dolorido por causa da vacina, teve reação mt forte com ela febre muito alta que não abaixava... mas tirando isso foi ótimo.

5° mês: Nesse mês eu levei um susto, iago acordou cheio de manchas vermelha pelo corpo e caroços eu nem tinha ideia do que era fiquei muito preocupada. Mas com uma serie de coisas que aconteceu acabei descobrindo que se tratava da alergia ao leite de vaca (APLV) porém ao cortar o leite de vaca da minha alimentação, percebi que tinha outra coisa que tava dando alergia nele... daí cortei a soja e o ovo tbm.. e ele melhorou bastante. Sumiu as manchas, pipoquinha pelo corpo e tbm o chiado no peito que ele tinha. Tbm foi o mes que ele começou a comer papinha doce. Sua preferida é maça e pera.

6° mês: Esse mês tbm teve a dose da vacina e mais reação... dessa vez não foi tão forte a reação pois prevenimos com um remedinho antes.  O mês foi tranquilo, muita diversão, os dentinhos debaixo do iago começou a rasgar. E ele começou a comer papinha salgada. Adorou!!!

7° mês: nesse mês ele tentava engatinhar mas só conseguia ainda se arrastar... Arrastava rápido e adorava assistir super wings, show da luna e snoop. Foi o mês tbm que consegui fazer uma bolacha sem leite sem ovo e sem soja para ele aprender a comer sozinho e ficou super mega hiper deliciosa.
A receita dela está aqui.

8° mês: Mês gostoso meu pequeno estava ainda mais esperto. Só queria ficar em pé, porém nao conseguia andar e nem engatinhar. Ficava sentado e quando caia nao conseguia se levantar e ficava stressado.

9° mês: Foi o mes que ele conseguiu sentar sozinho e se arrastava com mais velocidade ainda. Os dentes de cima estava começando a ficar inchado.

10° mês: Batia palminha, imitava a gente, se irritava, expressava bem tudo que sentia. Brincava com sua irmã e brigava tbm puxando lhe os cabelos... Foi um mês muito tranquilo e divertido pois passamos lá na casa da vovó. Foi o mês que ele entrou na piscina pela primeira vez. E tbm teve infecçãod e garganta pela primeira vez tbm. Tinha dificuldade de engatinhar.

11° mês: Finalmente começou a engatinhar direitinho e a ficar em pé e dar passinhos... Todo dia treinava com os passinhos e cada dia batia o record... Foi até que aprendeu a andar de uma vez...

12° mês: Ficou morrendo de vergonha na hora do parabéns, se escondeu na mamãe o tempo todo de vergonha...Mamãe, vovó, maninha e papai cantamos parabéns a você. Foi muito bonitinho a festinha e o bolo que fizemos. Ganhou presente da madrinha, da vovó, da mamãe, da maninha, da titia e do vovô. Sua maior diversão era pegar aquele andador e sair correndo empurrando ele pra tudo quanto é lado.

Mamãe ainda continua amamentando. Por conta da alergia nem sei quando vou parar de te amamentar.  Saiba que te amamos! E que papai do céu e santinha te proteja sempre. Que os anjos da guarda te guie sempre pro melhor caminho e te dê total proteção.

Te amo meu príncipe.!!!

Iago Emanuel :: de bebezinho a bebezão Iago Emanuel :: de bebezinho a bebezão Reviewed by Luana Beatriz on outubro 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário