Milagre no Amazonas :: Uma história inacreditável

Não sei se todos conhecem o Apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do poder de Deus. Em um de seus livros ele nos contou uma história de um milagre corrido na Amazônia brasileira; ele até já havia falado para sua esposa – a bispa Franciléia – que essa história faria parte do seu próximo livro.
 É uma história realmente é fascinante. Portanto leia com as palavras do Apostolo Valdemiro Santiago até o final. Eu mesma fiquei boquiaberta quando a minha mãe deu-me o livro para mim ler essa história. É realmente surprendente o que a nossa fé pode fazer. Realmente surprendente o poder de Deus. Vamos lá, boa leitura:

Milagre Urgente :: Apóstolo Valdemiro Santiago

Em certa ocasião, durante minha ida ao Amazonas, mais precisamente a Manaus, algumas pessoas me levaram para pescar a cerca de uns trezentos e cinquenta quilômetros da capital. E elas me fizeram chorar demais ao me contarem a história de um casal que, há um tempo, havia procurado o pastor local para relatar um milagre – atualmente esse casal frequenta uma de nossas igrejas no interior amazonense.

Se a Bíblia fosse escrita nos dias de hoje, certamente esse relato seria registrado em Suas páginas sagradas.
Por não dispor de nenhuma das pernas – ele tinha só o toco dos membros inferiores -, o cidadão vivia constantemente preso a uma cadeira de rodas, totalmente dependente da esposa, que o pegava nos braços para lhe dar banho, para levá-lo ao banheiro, enfim, ela fazia absolutamente tudo para ajudá-lo e tornar sua vida um pouco mais suportável. Além disso, ela ainda cuidava do sítio e do gado enquanto que ele ficava em casa assistindo ao meu programa pela TV. Costumeiramente ela saía bem cedo de casa, até que um dia não voltou mais.
Sem telefone, vizinho nas imediações ou qualquer outra maneira de chamar a polícia ou o corpo de bombeiros – na roça, a única coisa que eles tinham era uma antena parabólica para acompanhar o programa -, ele ficou desesperado, apavorado mesmo. Então, por impulso, o homem saltou da cadeira e foi se arrastando pelo pasto sobre os espinhos que faziam sua pele verter sangue; com muito esforço, embrenhou-se mato adentro gritando incessantemente pela mulher. Rodou a roça inteira por horas a fio até encontrá-la morta. Atônito, pegou seu pulso e nada.
Seu coração já não batia mais, e o corpo frio denunciava que ela jazia morta há bastante tempo. Como poderia carregar o corpo da esposa, se mal conseguia arrastar a si próprio? Foi na Bíblia que encontrou a resposta, a única solução, depois de suplicar a Deus que fizesse com ele o que havia feito com Sansão. Fortificado como o “herói israelita”, o homem conseguiu pegar a mulher e se arrastar até a casa somente com aqueles pedacinhos de perna em carne viva. Deitou-a no chão da sala e ligou a TV, justamente num momento em que eu estava pregando .
Apanhou, então, uma colher – talvez não alcançasse um copo ou uma xícara -, encheu-a de água e clamou em alta voz:
- Deus do apóstolo Valdemiro! Por favor, devolva-me a única coisa que eu tenho na minha vida! Senhor, minha esposa é quem cuida de mim, quem me carrega... É ela quem enche meu coração de alegria.
Em seguida, despejou cuidadosamente a água da colher na boca dela. Meu irmão, o inacreditável aconteceu!
Para a glória do Senhor, ela se levantou e até hoje continua cuidando do marido. Eu testemunhei muitos milagres durante a minha vida ministerial, mas como relatado pelos amazonenses confesso que foi a primeira vez.
- Apóstolo, mas o senhor nunca viu uma ressurreição? – pergunta alguém.
Ressurreição eu já vi, mas não dessa maneira. Imagine só, um homem cotoco das duas pernas, arrastando-se sobre os espinhos do pasto à procura da mulher, enquanto que há pessoas fisicamente perfeitas – com duas pernas, dois braços, visão impecável – que desistem diante de qualquer adversidade, que se entregam e que se matam por esse mundo afora.
Ele desceu da cadeira de rodas e, numa reciprocidade comovente, carregou nos braços aquela que sempre o carregava; arrastou-a pelo meio do mato até a casa, ligou a TV, sintonizou o meu programa e até fez um desafio:
- Se há um deus na vida desse apóstolo, que devolva a única coisa que eu tenho nessa vida: minha esposa!
E o Senhor a devolveu.
Eu fiquei muito chocado quando me contaram essa história, nunca havia sentido tamanha emoção.
Subitamente comecei a chorar; um choro de alegria, de satisfação; e isso fortalece ainda mais a minha fé, a minha vida, Brasil! Aquele homem, cuja família frequentava outra igreja, não citou o nome do pastor ou do bispo deles, não! Ele pronunciou o meu nome, logo eu que sempre fui um desvalido. Você sabia que há membros de outras igrejas que quando invocam o Senhor, mencionam o meu Deus e não o do líder deles? E eu, sabendo da minha insignificância, da minha miserabilidade, sinto-me cada vez mais forte para continuar lutando, para continuar mantendo meu ministério para a honra e glória do Pai.
Dá para imaginar a situação daquele homem, no meio do mato, arrastando a amada esposa em meio aos espinhos que arrancavam sangue de seu corpo. Só mesmo pela fé em Deus que ele encontrou forças para conseguir chegar a casa e ligar a TV.
Fiquei sabendo sobre rumores de um movimento no país promovido pelas autoridades políticas que, sei lá como, pretende criar decretos e fazer valer leis para limitar o meu trabalho na televisão. Querem até reduzir meu tempo de pregação para quinze minutos por hora. Diante disso, eu me peguei pensando:
- O que aquele cidadão, na situação em que se encontrava, poderia fazer se não tivesse sintonizado no meu programa?
Graças a Deus que ele me viu, orou e pegou a colher com água para enfiar goela abaixo da esposa. Por mais que a gente tente, é praticamente impossível imaginar tudo o que ele passou para procurar a mulher no meio do mato, a dificuldade para localizar o corpo; afinal, uma pessoa em pé consegue ver ao longe, mas e quando precisa se arrastar? Deve ter tido uma dificuldade tremenda para encher e equilibrar a colher com água e até mesmo para ligar a TV – além de todo ensanguentado, ele deveria estar absolutamente exausto.
Sua força, determinação e fé são muito mais do que uma lição de vida para cada um de nós, pois acredito que ninguém aqui tenha passado por uma situação semelhante; ninguém esteve diante de tamanha provação de resistência e fé.
Senti-me imóvel, completamente anestesiado quando ouvi esse relato tão comovente. Fiquei parado, perplexo.
- Puxa, o verdadeiro Evangelho de Jesus está mesmo aqui! – falei comigo mesmo.
Quem quiser ficar magoado comigo, que fique! Eu não posso fazer nada, mas esse é o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e pronto! Que seja repetido quantas vezes forem necessárias nesse país – no meu programa, e que, também, seja escrito para que as pessoas aprendam a lutar. Isso não é uma parábola, é realidade. Um dia eu ainda terei o privilégio de trazer esse casal aqui no altar da Igreja Mundial do Poder de Deus, em nome de Jesus. É o milagre urgente!
Milagre no Amazonas :: Uma história inacreditável Milagre no Amazonas :: Uma história inacreditável Reviewed by Luana Beatriz on março 25, 2011 Rating: 5

4 comentários

  1. vida com Deus é loucura mesmo e tem sempre pessoas que vão além dq imaginamos e alcançam milagres

    muito bom o post vlw o/

    ResponderExcluir
  2. eu li a historia e sobre o milagre Deus esta com todas as pessoas ele não elimina nenhum de seus filhos basta ter fé e crer, ele esta sempre pronto para nos atender basta nos dedicramos nosso amor a ele ama a todos sem distinçao de raça ou de cor eou se voce e rico ou pobre e se não tivessc luz na casa para ligar a tv esse milagre não teria acontecido, logico que sim não precisaria ligar a tv, mas estar ligado em Deus ter fé em nosso Pai que nos criou a sua imagem ele esta chamando em particular cada um de nos para falar com ele e o Pai esta pronto para nos ouvir ele é nossa familia porisso nos criou por tão grande amor que ele tem por nos, Não e Deus que nos abandona somos nos que o abandonamos que não vos rendemos graças por tudo que nos da em vida somos muito egoista diante do amor que Deus nos dedica a cada segundos de nossa vida e o quanto ele nos livra do mal sem nos sabermos mesmo aqueles que nunca buscaram a Deus por isso a existencia dos milagres em todas as religioes para aqueles que realmente buscam a Deus ele e o Deus do impossivel ele deseja o carinho te todos os seus filhos fale com ele, ele tem inumeras maneiras de se mostrar para seus filhos amados no mundo, por causa do materialismo e da vida facil e moderna do mundo de hoje achamos que não precisamos mais de Deus que podemos caminhar com nossas prorrias pernas e que tudo a ciencia nos da para nossas curas e não e verdade, para as coisas de Deus a ciencia não encontra resposta porque é Deus que permite ate onde o homem pode chegar com o estudo da ciencia por isso vamos amar a Deus sob todas sa coisas existente neste mundo e sempre agradecendo por tudo em nossa vida pelas coisas boas e ruins porque tudo isso e para o nosso crescimento, as coisas ruins que acontece no mundo é por causa daqueles que ainda não se renderam aDeus não conhecem o amor de Deus então o anjo do mal que quer ocupar o lugar de Deus procuratrazer para ele estes que ainda estão perdidos no mundo por não acreditarem na existencia do Onipotente nosso grandioso Pai querido que so nos quer o bem para o mundo ficar melhor temos que estar com Deus ele esta nos chamando vamos abrir nossos ouvidos para atender o seu chamado por que quer que vejamos o quanto ele nos ama.Quer mais amor do que ter dado seu filho em sacrificio por nossa salvaçao e o retribuimos com o abandono agora que temos tudo mundo moderno com tudo na mão deixamos de ama-lo, de prestar gloria como devidamente nosso Deus o merece ele e tudo em nossas vidas mesmo para aqueles que não o conhece e nem quer conhece-lo a todos esses eu os coloco em suas mãos porque de uma maneira ou outra ele vai se fazer conher porque tudo passa mas a palavra não passara,Obrigado Deus do amor por tudo que o senhor tem nos dado mesmo quando não o reconhecemos como Pai,Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo para sempre seja Louvado, Amém.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, como o anonimo acima disse: " seus filhos basta ter fé e crer, ele esta sempre pronto para nos atender basta nos dedicramos nosso amor a ele ama a todos sem distinçao de raça ou de cor eou se voce e rico ou pobre e se não tivessc luz na casa para ligar a tv esse milagre não teria acontecido, logico que sim não precisaria ligar a tv, mas estar ligado em Deus ter fé em nosso Pai que nos criou a sua imagem ele esta chamando em particular cada um de nos para falar com ele e o Pai esta pronto para nos ouvir ele é nossa familia" É exatamente isso ^^ ... É bem bom ouvir essas palavras de quem tem fé...

    ResponderExcluir
  4. eu acredito deus já fez muintos milagres em minha vida

    ResponderExcluir