Descubra o que são illuminati

Illuminati, é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinónimo de Nova Ordem Mundial, Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo numa única regência que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.Dado que "Illuminati" significa literalmente “os iluminados” em latim, é natural que diversos grupos históricos, não relacionados entre si, se tenham autodenominados de Illuminati. Frequentemente, faziam isso alegando possuir textos gnósticos ou outras informações arcanas (secretas) não disponíveis ao grande público.
 A designação "Illuminati" esteve em uso também desde o século XIV pelos Irmãos do Livre Espírito, e no século XV, o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada, mas secreta, de dentro, como resultado de um estado alterado de consciência, ou “iluminismo”, ou seja, esclarecimento espiritual e psíquicos.
No livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, o professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora. Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu. Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: a Igreja Católica. Parece mesmo livro de ficção. No entanto, muitos pesquisadores garantem que há algo de verdade nessa história. E vão além, dizendo que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem acabar com as identidades nacionais, destronar os monarcas e estabelecer o que chamam de Nova Ordem Mundial – uma espécie de governo global dominado por meia dúzia de mentes brilhantes. “Graças à fuga de vários membros dos illuminati, começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%”, diz o escritor e numerólogo americano Robert Goodman, que acaba de lançar na Espanha El Libro Negro de los Illuminati (“O Livro Negro dos Illuminati”, inédito no Brasil).

SE QUEREM SABER MAIS SOBRE ILLUMINATI NESSE LINK HÁ UMA SÉRIE DE CURIOSIDADES: CLIQUE AQUI
Descubra o que são illuminati Descubra o que são illuminati Reviewed by Luana Beatriz on outubro 10, 2011 Rating: 5

3 comentários

  1. :D, isso é muitooo interesante, sempre tive algumas duvidas sobre o que é Illuminati, inda bem que você sempre está correndo atraz das informações mais corretas e trazendo para nós, leitores do seu Mundo =P

    Abraços..

    Kalano.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa matéria.Nota-se que o autor se informou bem antes de sair argumentando especulações baratas postadas na internet igual muitos desafortunados sem luz fazem por ai.E quanto a questão Illuminati/Maçonaria,apesar das vínculos impostos pelo mundo profano,a verdade é que não são os Illuminati que fundaram a maçonaria,a relação entre ambos é puramente de respeito mutuo.

    ResponderExcluir
  3. "É um fato bem conhecido que os Illuminati consistem em Multi Millionaires,
    Bilionários que têm grande influência sobre a maioria dos assuntos globais,
    incluindo o planejamento de uma Nova Ordem Mundial. Muitos líderes mundiais
    Presidentes, primeiros-ministros, realeza e altos executivos da Fortune
    5000 empresas são membros da Illuminati. Agora, pela primeira vez em
    HISTÓRIA, estamos abrindo as nossas portas para as massas… ”Junte-se hoje Ligue, Envie-nos uma mensagem no whatsapp 1 {217} -800-4031 ou mande-nos um e-mail para illuminatioutreachofficial.org@gmail.com, junte-se hoje e seja o que você deseja ...

    ResponderExcluir